Informação Inicial
Alvaro Echeverria avatar
Escrito por Alvaro Echeverria
Actualizado hace más de una semana

Quando ingressar em SimpliRoute a primeira coisa que verá será o painel de informação inicial. Aqui poderá:

  • Escolher a data das rotas que serão criadas.

  • Escolher o horário de trabalho dos veículos.

  • Escolher quais veículos sairão para a rua.

Data de Roteirização

A data no painel da direita determina que dia sairão os veículos para a rua para realizar as rotas.

Por padrão, a data selecionada sempre será a do dia atual. Se desejar criar rotas para o dia seguinte, por exemplo, você deve selecionar no calendário o dia de amanhã.

Você também pode carregar planos que já tenha criado anteriormente clicando em Carregar planos anteriores, embaixo do campo de data.

Você encontrará um histórico de planos que foram salvos automaticamente, com data de inicio e de término. Você pode escolher duplicar o plano ou excluir.

Horário de Trabalho

Insira o horário de trabalho dos veículos. A hora de início é a hora mínima que os veículos podem sair do ponto de origem. A hora de término é a hora máxima que os veículos devem regressar para o ponto de origem.

AVANÇADAS: No caso de Otimização com Rotas Abertas, a hora de término corresponde a hora máxima em que devem terminar a jornada os veículos, sem considerar o retorno ao ponto de origem.

Chamaremos este intervalo de tempo de Jornada de trabalho. Este intervalo se aplica sempre para todos os veículos, quando estes não possuem um horário de trabalho específico. Quando um veículo é criado, você pode decidir se este veículo terá um horário de trabalho específico, diferente do restante da sua frota, ou se será regido pela Jornada de trabalho.

Você pode revisar como configurar isto em cada veículo na sessão Administração de veículos.

Caso deseje editar um veículo, você pode fazê-lo clicando no ícone de lápis ao lado de cada veículo.

IMPORTANTE: As alterações feitas através desta opção se aplicam somente para esta sessão de trabalho. Se atualizar a página, as alterações que tenha feito a este veículo voltarão às configurações originais. Esta opção te permite configurar alterações pontuais para o veículo que se aplicarão somente para este dia, dando-lhe mais flexibilidade na hora de trabalhar.

Para realizar alterações definitivas aos veículos, ingresse na sessão de Configurações de Veículos com o botão Administrar meus veículos.

Restrições

Em algumas ocasiões, não será possível seguir avançando ao Passo 2 de Visitas porque algum de seus veículos selecionados apresenta algum problema. Este possível bloqueio apresentado se deve ao fato de que alguns de seus veículos já possuem rotas para o horário selecionado. Um veículo não pode ter rotas simultâneas, ou seja, não podem ter duas rotas que topem entre si no mesmo horário. Se você já criou uma rota para um veículo, por exemplo, para a manhã, será possível criar uma segunda rota para este mesmo veículo somente para o período da tarde. Se você receber esta mensagem altere a jornada de trabalho ou o horário de trabalho específico do veículo caso seja o caso.

¿Ha quedado contestada tu pregunta?