Todas las colecciones
Português
Criação de Rotas
Exemplos: rotas com restrição de carga
Exemplos: rotas com restrição de carga
Ana Jiménez avatar
Escrito por Ana Jiménez
Actualizado hace más de una semana

SimpliRoute leva em consideração a capacidade de seus veículos ao criar rotas. Nunca excederá a carga máxima de um veículo automaticamente, mas manualmente você pode excedê-lo.

Você pode trabalhar com até 3 restrições de carga por visita e por veículo. As cobranças são independentes umas das outras e podem ir nas unidades que você precisa. Você pode carregar números inteiros ou decimais. O importante é que você seja consistente. Se você criou um veículo com capacidade de toneladas, suas visitas também devem estar em toneladas e não em quilos.

Quando um veículo excede a carga de uma de suas categorias, será considerado como um veículo completo. Imagine um caminhão que é carregado com colchões, que pesam pouco, mas usam muito volume. Ao preencher o volume, mesmo quando há espaço em peso, não mais cabem mais produtos.

Exemplos para os quais várias cargas são usadas são:

  • Carregue em quilos e volume em centímetros cúbicos.

  • Cargas em diferentes unidades de produtos (10 tambores, 6 caixas, 4 sacas, etc.)

  • Capacidades de dinheiro, por exemplo, para um veículo com seguro e não quer exceder a quantidade máxima de dinheiro que o veículo pode transportar.

  • Para limitar o número de paradas por rota. Você pode configurar que a capacidade de um veículo é de 5 e que cada veículo possui uma carga de 1 para forçar o sistema a fazer o veículo fazer um máximo de 5 paradas por volta.

Ao criar rotas com carga dupla ou tripla, você verá que os indicadores na Etapa 3 da Otimização de rotas mudam um pouco.

En cada ruta, verás los porcentajes resumen de cada una de tus cargas, y dentro de cada visita, verás el detalle de las 2 o 3 cargas que ingresaste.

Si haces ediciones manuales y rompes una de las cargas, verás el detalle de cuál fue la capacidad del vehículo que rompiste, y cuáles fueron las visitas con las que rompiste la carga, de la misma forma en que lo verías con rutas de una sola capacidad.

Intenta con distintas combinaciones de carga y revisa los resultados. Recuerda que mientras más restricciones de carga pongas, más difícil de resolver es el problema, lo que podría llevarte a aumentar la cantidad de Visitas Fuera de Ruta que el sistema arroja.

¿Ha quedado contestada tu pregunta?