Opções de otimização
Ana Jiménez avatar
Escrito por Ana Jiménez
Actualizado hace más de una semana

Uma vez que suas visitas são carregadas na interface, você pode ir para Criar Rotas. Dependendo das Configurações da sua conta, você verá diferentes opções ao criar rotas. Vamos rever todas as opções e dizer-lhe brevemente o que cada um significa.

Você pode escolher opções de otimização de rotas clicando na seta ao lado de Criar rotas. Dependendo das opções que você definir, o sistema lhe dará rotas diferentes, ajustando-se à maneira como você trabalha.

Se você clicar no botão Criar Rotas sem selecionar nenhuma opção, a SimpliRoute criará rotas respeitando o número de veículos que você selecionou no Passo 1 de Informações iniciais. Se, por exemplo, você selecionou 10 veículos, a SimpliRoute lhe dará 10 rotas, uma para cada veículo, para que todas as visitas possam ser atendidas respeitando as restrições que você digitou no Passo 2 (horário, carga, habilidades, prioridade, etc.) ).

Se você clicar nas opções, suas rotas mudarão da seguinte maneira:

Opções básicas de otimização

  • Minimizar Veículos: Com esta opção, a SimpliRoute verá se é possível atender todos os pontos usando menos veículos do que os selecionados. Se você selecionou 10 veículos, a SimpliRoute pode retornar 8 ou 9 rotas. Tente esta opção se você estiver interessado em reduzir o tamanho da sua frota.

  • Unir similares: você tem várias visitas exatamente no mesmo lugar? Se você tiver que entregar vários produtos para o mesmo endereço, use esta opção. A SimpliRoute unirá em uma única visita todas as entregas que vão no mesmo lugar, adicionando a carga, o que garante que essas ordens não permaneçam em veículos separados.

  • Rotas abiertas: SimpliRoute, por padrão, calcula as rotas que consideram que os veículos devem retornar à adega ou ao ponto de origem. Se você escolher Abrir Rotas, você dirá ao sistema que isso não é necessário e que seus veículos podem terminar o dia em qualquer lugar.

  • Uma rota por veículo: esta opção fará com que seus veículos levem todas as suas visitas atribuídas em uma única rodada, mesmo que estejamos quebrando cargas. Ou seja, eles não passarão pelo armazém para recarregar o veículo.

  • Balancear: com esta opção, será tentado que todos os veículos tenham o mesmo número possível de visitas.

Depois de selecionar as opções que você precisa, clique em Criar Rotas e SimpliRoute começará a calcular. Dependendo do número de visitas e veículos que você possui, é quanto tempo demorará para responder. Como referência, para rotas de 10 veículos e 200 direções, deve demorar 1 ou 2 minutos no máximo.

¿Ha quedado contestada tu pregunta?