Todas las colecciones
Português
FAQ - Perguntas Freqüentes
Check-in, check-out e tempo de serviço
Check-in, check-out e tempo de serviço
Ana Jiménez avatar
Escrito por Ana Jiménez
Actualizado hace más de una semana

Este mês, desenvolvemos alguns recursos relacionados às informações que nossa plataforma coleta do celular de seus entregadores/ motoristas.

Antes de mostrar essas novidades, informaremos o que significam os conceitos de check-in, check-out e tempo de serviço.

Check-in

É gravado com base nos dados GPS do telefone celular quando seus entregadores/ motoristas estão perto do ponto de entrega. O tempo é gravado no momento em que o veículo entra em um perímetro de cerca de 300 metros ao redor do ponto.

Check-out

É o momento em que o entregador/ motorista marca a visita em seu celular como entregue ou não entregue. O tempo de check-out é gravado neste momento. 

Tempo de serviço

É o tempo decorrido desde que o motorista chega ao ponto de entrega até o momento em que ele sai. Antes, esses dados eram calculados tomando o tempo de check-in (detectado pelo GPS) e check-out (quando o entregador/ motorista registrava a visita em seu telefone celular), o que resultava em um tempo de serviço não necessariamente preciso, devido a fato de o entregador/ motorista nem sempre registrava a visita no local de entrega.

De agora em diante, o tempo de serviço não será mais calculado tendo em conta o checkout, mas a diferença entre o check-in e o tempo detectado pelo GPS, no qual o entregador/ motorista se afastar do perímetro virtual (cerca eletrônica) onde o ponto de entrega está localizado.

Notícias Módulo de Relatórios e Relatórios de Visitas no Excel

Alguns desses desenvolvimentos são:

  • O tempo de check-in foi adicionado à janela de informações de cada visita no módulo de rastreamento:

  • Agora você tem a possibilidade de classificar as visitas de cada rota por hora estimada ou pelo horário do check-out (tempo de visita), para saber se seus entregadores/ motoristas seguiram a rota programada:

  • Melhoria no cálculo dos tempos de serviço, que, como explicado acima, será deduzido com base em dados de GPS do telefone celular, nos casos em que o checkout ocorra em outro lugar. Lembre-se de que o Tempo de Serviço aparece tanto no Módulo de Monitoramento quanto nos Relatórios de Visitas do Excel.

  • Agora, você pode acompanhar na aba de Rastreamento se os seus entregadores/ motoristas chegaram fora da janela de horário estipulada para seus clientes, através de um ícone de um relógio e ao lado o horário que a visita foi realizada.

¿Ha quedado contestada tu pregunta?