Todas las colecciones
Português
Criação de Rotas
Exemplos: rotas com pontos prioritários
Exemplos: rotas com pontos prioritários
Ana Jiménez avatar
Escrito por Ana Jiménez
Actualizado hace más de una semana

As prioridades permitem que você defina se uma visita é mais importante do que outra, seja para evitar que ela esteja fora do percurso (quando tiver mais visitas do que pode assistir nesse dia) ou para ser atendida primeiro ou último. sua rota

Você pode atribuir as prioridades diretamente na plataforma, selecionando o nível na lista suspensa:

Você também pode atribuí-lo na planilha do Excel, na coluna Prioridade.

Aqui você pode inserir um número de 1 a 5, que corresponde aos seguintes níveis:

1 - Primeiro dia
2 - Último da sua rota
3 - alta prioridade
4 - Prioridade média
5 - baixa prioridade

Esses níveis permitem resolver vários casos:

Nível 1 - Primeiro dia

Use este nível para os clientes que deseja visitar primeiro na rota. Recomendações:

  • Se você tiver vários pontos com a Prioridade 1 (Primeiro dia), o sistema irá atribuir o máximo que puder, eles estarão sempre no topo de uma rota e cuidarão de tantos veículos quanto necessário. Os pontos que permanecem se comportarão como pontos normais.

  • Se você trabalha com janelas de horário, recomendamos que você não atribua janelas de tempo com uma programação de PM a um ponto com prioridade 1. Uma combinação ruim de ambos pode levar seus veículos a terem tempos de trabalho ocioso, já que o ponto de prioridade está em primeiro lugar e Você só pode visitar a tarde. Recomendamos que os pontos de prioridade sempre tenham janelas de tempo que cobrem o início do seu dia útil.

Nível 2 - Último da sua rota

Use este nível para os clientes que deseja visitar na última rota. Recomendações:

  • Se você tiver vários pontos com Prioridade 2 (Último da sua rota), o sistema irá atribuir o máximo que puder, eles sempre serão o último de uma rota e cuidarão de tantos veículos quanto necessário. Os pontos que permanecem se comportarão como pontos normais.

Níveis 3, 4 e 5

Esses níveis podem ser usados nos casos em que você tenha mais visitas do que pode assistir nesse dia, o que deixará algum fora do percurso. Se você quiser ter certeza de que certos clientes são atendidos sim ou sim naquele dia, recomendamos usar o nível 3 (Prioridade alta).

¿Ha quedado contestada tu pregunta?