Administração de Veículos

Como criar e editar veículos diretamente na plataforma ou fazer o upload de arquivos do Excel.

Ana Jiménez avatar
Escrito por Ana Jiménez
Actualizado hace más de una semana

Crie e edite veículos

Vá para a guia Veículos na seção Configurações.

Você verá a lista completa de todos os seus veículos, com suas capacidades, instruções de origem, destino e motorista, por padrão, no caso de eles terem.

Quando você cria um novo veículo, você pode inserir:

  • Título (Obrigatório): Nome do veículo. Pode ser sua patente ou o nome que você deseja, como Truck 1 ou Truck 2.

  • Capacidade (Obrigatório): Capacidade de carga suportada pelo veículo.

  • Origem (Obrigatório): O endereço onde o veículo começa o dia. IMPORTANTE: selecione-o na lista de opções de preenchimento automático para se certificar de que está no lugar certo.

Se você clicar em Informações opcionais, você pode completar os seguintes campos:

  • Destino (Opcional) : Endereço para o qual o veículo deve retornar no final do dia. Pode ser o mesmo que o início do dia.

  • Driver (opcional) : driver padrão que geralmente conduz esse veículo. Permite que, no momento da criação de rotas, o sistema já conheça o driver para enviar as rotas.

  • Horário (Opcional): Dia de trabalho privado do veículo. Se um veículo não tiver seu próprio horário de trabalho, ele será regido pelo horário geral de trabalho na Etapa 1 de Informações iniciais. Recomendamos que utilize este campo apenas para veículos com horário especial.

  • Habilidades (Opcional) : Se você trabalha com habilidades, aqui você pode escolher quais habilidades cada veículo tem. Clique neles para selecioná-los. Mais informações sobre como trabalhar com habilidades em Exemplos: Rotas com Restrições de Habilidade.

Você pode clicar em Editar em qualquer veículo se desejar fazer alterações em qualquer um dos dados inseridos anteriormente. Se você quiser excluir um veículo, clique no ícone do lixo no canto superior direito. Essa ação é irreversível. Tenha em mente que a remoção de um veículo irá apagar qualquer rota atribuída a esse veículo no momento, bem como quaisquer rotas antigas associadas ao veículo.

Crie e edite veículos com arquivos do Excel

Na parte superior direita da lista de veículos, você encontrará dois botões: Baixar lista e Importar veículos .

Usando o botão Download da lista , você obterá um arquivo Excel com todos os veículos registrados na plataforma.

Se você quiser fazer uma edição maciça de seus veículos, você pode baixar este Excel, fazer as mudanças necessárias e enviá-lo novamente através do botão Importar veículos> Editar veículos. Os dados serão modificados automaticamente na plataforma. É importante não modificar o campo de identificação , pois é o código pelo qual a plataforma identifica qualquer veículo.

Se você quiser criar novos veículos a granel, você pode fazê-lo clicando em Importação de veículos> Veículos novos. O formato do arquivo Excel deve ter os mesmos campos que foram vistos no arquivo baixado, exceto para o campo Id, que você deve remover.

¿Ha quedado contestada tu pregunta?