Além das restrições que você pode configurar diretamente na plataforma (capacidades, habilidades e zonas), existem restrições adicionais, algumas delas devem ser solicitadas à nossa equipe para ativar.

Custo

Como funciona?

O custo de cada veículo é considerado ao otimizar e os veículos com menor custo são escolhidos como prioritários, mesmo que envolva o uso de mais veículos com custos mais baixos (em vez de um único veículo com um custo mais alto) ou o uso de veículos cujo endereço de origem esteja mais distante (e resultar em uma rota com mais quilômetros).

Onde se pode configurar?

No perfil do veículo em Configurações> Veículos

Número máximo de visitas por rota

Como funciona?

Permite definir o número máximo de visitas que uma rota pode ter. Por exemplo, se definirmos o número máximo de visitas por rota como 2, ao otimizar rotas, elas terão no máximo 2 visitas.


Observações:

  • Só pode ser configurado em nível geral na conta (e não por veículo).
  • Se você usar o Unir similares, várias visitas unidas contarão como uma única visita, para que um veículo possa ter mais visitas do que o máximo.

Onde se pode configurar?
Você deve solicitar à nossa equipe para configurá-lo na sua conta.

Carga mínima do veículo por rota

Como funciona?

Permite definir a porcentagem de carga mínima que os veículos devem ter. Funciona apenas para a Carga 1 (e não para a Carga 2 ou para a Carga 3).

Se a soma das cargas de visitas não atender à restrição de carga mínima, as visitas ficarão "Sem atribuição".

Só pode ser configurado em nível geral na conta, e não por veículo.

Por exemplo, no caso de configurar uma carga mínima de 50% e carregar as seguintes visitas:


Ao selecionar dois veículos com capacidade de 1000, uma das visitas com carga de 100 ficará "Sem atribuição", que apenas completa 10% da carga 1 de um veículo e não pode ser atribuida em nenhuma das rotas já criadas, pois estão em 100%

Onde se pode configurar?
Você deve solicitar à nossa equipe para configurá-lo na sua conta.

¿Encontró su respuesta?