Todas las colecciones
Português
Comunicação
Tudo o que tu necessitas para usar Live Tracking
Tudo o que tu necessitas para usar Live Tracking

Encontre aqui o checklist necessário para utilizar com êxito as notificações por e-mail ou SMS de nosso módulo de Comunicação

Roger Camacho avatar
Escrito por Roger Camacho
Actualizado hace más de una semana

Para que as notificações de Live Tracking funcionem corretamente, deve-se assegurar de completar os seguintes passos.

1. Ter o módulo ativado em sua conta. 

Este módulo estará ativado quando aparecer à aba de Comunicação em sua seção de Ajustes. Se esta aba não aparecer na seção de ajustes, comunique-se conosco.

2. Acrescentem os contatos de cada um de seus clientes na mesma planilha em que se colocam os pedidos e que vocês usam para criar as rotas:

• O número de telefone na coluna Telefone de Contato, caso vocês queiram enviar mensagens SMS aos clientes. Lembre-se de colocar o código telefônico do país à frente, por exemplo: +55... Lembre-se que o uso de SMS tem um custo adicional.
• Os e-mails dos clientes devem ser colocados na coluna E-mail, caso vocês queiram enviar e-mails aos clientes. Podem ser colocados vários destinatários por pedido, mas estes devem ser separados por vírgulas e sem espaço. Por exemplo: [email protected],[email protected]... 

3. Escreva o conteúdo das mensagens.

Este será o texto que será recebido por seus destinatários. Lembre-se que se vocês não aplicam nenhum código HTML, o texto dos e-mails será bastante simples, sem design ou imagens. Caso vocês necessitem de ajuda para desenhar seus e-mails, entrem em contato conosco. Recordamos que esta mensagem formará parte de sua marca e para chamar a atenção dos clientes talvez seja importante ter um bom design também!

Por isso, é necessário que seja decidido por vocês que informações da entrega (número id, notas, observações, etc..) os clientes terão acesso. Nos artigos abaixo é possível obter mais detalhes:

Clique aqui para mais informações sobre como configurar os e-mails
• Clique aqui para mais informações sobre como configurar os SMS


Será possível saber se as mensagens foram devidamente guardadas quando aparecer o ícone em verde. Não é necessário configurar todas as mensagens, e sim, somente aquelas que vocês desejem enviar (por exemplo: se vocês querem somente notificar a seus destinatários quando o pedido será entregue, podem configurem somente esta mensagem).

4. Personalize seu remetente

Recomendamos esta personalização para quem for utilizar o envio das mensagens aos clientes por e-mails (pois sem a personalização irá aparecer nas mensagens que estas estão sendo enviadas por SimpliRoute). Mais detalhes clicando aqui.

5. Crie suas rotas.
Já estaria tudo pronto! E agora é só voltar a criar as rotas como era feito antes da configuração. Lembre-se que as maiorias das mensagens irão ser enviadas automaticamente, seja: quando os condutores realizarem as ações de iniciarem as rotas, marcar as visitas como exitosas, etc..., por isso que é importante que eles façam uso da aplicação em seus tempos corretos, oferecendo o melhor serviço a seus clientes.

Recorde-se que, além dos e-mails e SMS, os clientes podem saber do estado de suas entregas ao acessar a uma URL (enviamos uma mensagem e te passamos a sua), ou também, mediante a um buscador que pode ser integrado em sua página web. Com qualquer um desses meios, seus clientes poderão acessar a um portal de seguimento e ver em tempo real o que está ocorrendo com seus pedidos, no qual mostramos passo a passo neste Webinar.

¿Ha quedado contestada tu pregunta?