Para que as notificações de Live Tracking funcionem corretamente, deve-se assegurar de completar os seguintes passos.

1. Ter o módulo ativado em sua conta. 

Este módulo estará ativado quando aparecer à aba de Comunicação em sua seção de Ajustes. Se esta aba não aparecer na seção de ajustes, comunique-se conosco.

2. Acrescentem os contatos de cada um de seus clientes na mesma planilha em que se colocam os pedidos e que vocês usam para criar as rotas:

• O número de telefone na coluna Telefone de Contato, caso vocês queiram enviar mensagens SMS aos clientes. Lembre-se de colocar o código telefônico do país à frente, por exemplo: +55... Lembre-se que o uso de SMS tem um custo adicional.
• Os e-mails dos clientes devem ser colocados na coluna E-mail, caso vocês queiram enviar e-mails aos clientes. Podem ser colocados vários destinatários por pedido, mas estes devem ser separados por vírgulas e sem espaço. Por exemplo: [email protected],[email protected] 

3. Escreva o conteúdo das mensagens.

Este será o texto que será recebido por seus destinatários. Lembre-se que se vocês não aplicam nenhum código HTML, o texto dos e-mails será bastante simples, sem design ou imagens. Caso vocês necessitem de ajuda para desenhar seus e-mails, entrem em contato conosco. Recordamos que esta mensagem formará parte de sua marca e para chamar a atenção dos clientes talvez seja importante ter um bom design também!

Por isso, é necessário que seja decidido por vocês que informações da entrega (número id, notas, observações, etc..) os clientes terão acesso. Nos artigos abaixo é possível obter mais detalhes:

Clique aqui para mais informações sobre como configurar os e-mails
• Clique aqui para mais informações sobre como configurar os SMS


Será possível saber se as mensagens foram devidamente guardadas quando aparecer o ícone em verde. Não é necessário configurar todas as mensagens, e sim, somente aquelas que vocês desejem enviar (por exemplo: se vocês querem somente notificar a seus destinatários quando o pedido será entregue, podem configurem somente esta mensagem).

4. Personalize seu remetente

Recomendamos esta personalização para quem for utilizar o envio das mensagens aos clientes por e-mails (pois sem a personalização irá aparecer nas mensagens que estas estão sendo enviadas por SimpliRoute). Mais detalhes clicando aqui.

5. Crie suas rotas.
Já estaria tudo pronto! E agora é só voltar a criar as rotas como era feito antes da configuração. Lembre-se que as maiorias das mensagens irão ser enviadas automaticamente, seja: quando os condutores realizarem as ações de iniciarem as rotas, marcar as visitas como exitosas, etc..., por isso que é importante que eles façam uso da aplicação em seus tempos corretos, oferecendo o melhor serviço a seus clientes.

Recorde-se que, além dos e-mails e SMS, os clientes podem saber do estado de suas entregas ao acessar a uma URL (enviamos uma mensagem e te passamos a sua), ou também, mediante a um buscador que pode ser integrado em sua página web. Com qualquer um desses meios, seus clientes poderão acessar a um portal de seguimento e ver em tempo real o que está ocorrendo com seus pedidos, no qual mostramos passo a passo neste Webinar.

¿Encontró su respuesta?