Quando você carrega suas visitas à interface, elas aparecerão no mapa e na lista à esquerda.

Se você quiser adicionar mais visitas, pode fazê-lo através do botão Adicionar visitas e escolha se deseja adicioná-las manualmente, através de um arquivo Excel, por integração ou adicionar visitas pendentes ou falhadas em dias anteriores.

Complete os campos da visita e clique em Salvar. Lembre-se de que, se você fizer isso manualmente, você deve inserir suas visitas uma a uma. Se você quiser adicionar visitas em massa, a melhor maneira é através de um arquivo do Excel. Em qualquer caso, eles devem conter os mesmos campos mencionados nos artigos anteriores. Você também pode excluir todas as visitas com o botão de lixo no canto superior direito da lista.

As visitas são divididas em 3 categorias, Erros, Alertas e Visitas sem problemas. Você deve prestar atenção aos erros e alertas, pois são visitas que a SimpliRoute considera não estarem no lugar certo.

Você pode editar qualquer visita passando o mouse sobre ele e clicando no ícone na forma de um lápis. Ao clicar em editar, você pode alterar qualquer um dos itens que você enviou antes, como a janela de tempo, upload, notas, etc. Você também pode excluí-lo passando o mouse sobre ele e clicando no ícone da lixeira. Essa ação é irreversível.

O que são erros e alertas?

Quando você faz o upload de suas visitas à interface, ocorre um processo que chamamos de georreferenciamento, nos quais os endereços que você escreveu são transformados em pontos no mapa. Dependendo de vários fatores, suas visitas podem estar em seus lugares exatos, ou podem estar nos lugares errados no mapa. Os fatores que mais influenciam que seus endereços estão no lugar certo são:

  • Muito longe do ponto de partida: o ponto de entrega está muito longe do ponto de partida. Você pode alterar a distância máxima na seção Configurações - Conta.
  • O formato dos endereços. O formato sugerido é "O formato da direção deve ser “endereço, número – cidade – UF”. Por exemplo, “Avenida Paulista, 2300 – São Paulo – SP”". O SimpliRoute possui um processo interno de limpeza de endereços, que lê o texto que você digitou no endereço e tenta levá-lo ao formato sugerido. No entanto, dependendo de como o endereço foi limpo, o limpador pode não ser suficiente. .
  • Falhas ortográficas: ruas erroneamente escritas podem levar a lugares que não correspondem.
  • Ruas que não existem nos mapas: mais comuns nas áreas rurais, pode acontecer que as ruas que realmente existem na vida real nem sequer são nos mapas. Isso também é comum com novas ruas.
  • Ruas com mudança de nome: quando uma rua muda seu nome, pode demorar um pouco até ser atualizado nos fornecedores do mapa. Os nomes antigos não aparecerão mais nos mapas e tornará mais difícil encontrá-los.

    Para continuar avançando na criação de rotas, você deve resolver todos os erros.
Did this answer your question?