Todas las colecciones
Português
Criação de Rotas
Introdução a criação de rotas
Introdução a criação de rotas
Alvaro Echeverria avatar
Escrito por Alvaro Echeverria
Actualizado hace más de una semana

O módulo de criação de rotas é o mais extenso e importante de SimpliRoute. É o módulo que será sempre apresentado toda vez que iniciar sessão e é onde a magia do planejamento acontece.

Para acessa ele, click no botão Rotas na barra à esquerda.

O módulo de Criação de Rotas esta dividido em 3 passos de trabalho. Em cada passo você tem que inserir a informação mínima necessária para pode ir ao passo seguinte. Não se preocupe um grande fluxo de rotas não deveria demorar mais de 15 minutos de trabalho.

Os 3 passos de trabalho se chamam:

Passo 1: Veículos

Passo 2: Visitas

Passo 3: Rotas

No canto superior direito os ícones com os 3 passos serão apresentados a todo momento e irão se completando a medida que vai avançando.

Você pode clicar em qualquer um dos 3 botões se necessita retroceder ou avançar entre eles.

Os botões se habilitarão quando já tenha informação para avançar.

Passo 1: Veículos – Ingresse a informação de sua frota, em que horários sairão seus veículos para entregar e quais são os veículos disponíveis para realizar esta atividade. Mais informações em Informação Inicial.

Passo 2: Visitas – Carregue a lista de lugares que deverão ser visitados em suas rotas. Você poderá inseri-las uma a uma; carregando um arquivo em Excel, ou via integração com outros sistemas. Mais informações em Importar Visitas.

Passo 3: Rotas –Você verá os resultados da otimização e as rotas sugeridas pelo sistema. É possível editar e realizar as modificações que julgar necessário para em seguida atribuir as rotas para seus condutores em seus aplicativos mobiles. Para mais deste passo você pode visitar a sessão Resultados da Otimização.

Assegure-se de ter seus veículos criados e condutores antes de iniciar. Revisa esta guia rápida de criação de veículos, caso ainda não tenha feito isto.

¿Ha quedado contestada tu pregunta?