Atribuir Rotas
Ana Jiménez avatar
Escrito por Ana Jiménez
Actualizado hace más de una semana

Uma vez que você criou suas rotas e fez as edições necessárias, você pode atribuir suas rotas aos seus drivers e enviá-las para seus aplicativos móveis.

Clique em Exportar para baixar um arquivo Excel de resumo com o resultado de suas rotas. Clique em Concluir para proceder para atribuir suas rotas aos seus motoristas.

Nesta visão, você verá o resumo de suas rotas antes de atribuí-las. Você pode fechar esta guia e fazer as mudanças que você precisa se você ainda não está decidido. Aqui você verá a data de partida atribuída para essas rotas, o número de rotas designadas pelos veículos, quantas visitas há em cada rota, quantos quilômetros cada veículo irá viajar e quanto tempo cada veículo estará na rua.

Finalmente, você pode nomear seu Plano. Um plano é um conjunto de rotas que você criou em uma sessão anterior. É importante citar o seu plano para ajudá-lo a lembrar, pois você pode editar planos quantas vezes desejar, se precisar fazer alterações de última hora. Mais informações no artigo da edição do Plano.

Para cada veículo, você pode escolher quem será o seu motorista. Se um veículo tiver um driver por padrão, esse driver virá pré-selecionado. Mais informações sobre como atribuir drivers por padrão no artigo de Gerenciamento de Veículos.

Clique em Confirmar para atribuir as suas rotas.

AVANÇADO: você não precisa atribuir um driver a todos os seus veículos. Você pode deixar alguns veículos sem um motorista e atribuir-lhes um driver mais tarde, na seção de edição do plano.

Excelente! Suas rotas já foram atribuídas aos seus drivers. Você tem 3 caminhos possíveis agora que você terminou:

Você pode acessar o Módulo de rastreamento para monitorar seus veículos e revendedores. Clique no Monitoramento da frota.
Você pode criar um novo plano. Tenha em mente que você já criou rotas para alguns veículos, então você só pode criar novos planos para outros veículos, ou para os mesmos veículos, mas em um momento diferente. Para criar um novo plano, clique em Design da rota.
Você pode voltar a este plano e editá-lo. Qualquer edição que você faça, você deve reatribuí-la para que seus drivers possam ver as mudanças. Para continuar editando o plano, clique em Continuar editando o plano atual.

Possíveis erros

Se você tentar criar um plano que contenha um veículo que já tenha atribuído rotas, você receberá um erro na etapa final, indicando qual veículo já está ocupado. Para corrigi-lo, você deve retornar ao Passo 1 dos veículos e desmarcar esse veículo, ou alterar sua agenda. Você também pode ir para o menu Editar Planos e excluir ou alterar esse plano para evitar limites de cronograma.

¿Ha quedado contestada tu pregunta?