Edição dos planos
Ana Jiménez avatar
Escrito por Ana Jiménez
Actualizado hace más de una semana

Depois de atribuir suas rotas, seus planos serão armazenados em sua conta. Você pode atualizar seus planos a qualquer momento se desejar fazer alterações, como alterar drivers, cancelar visitas, excluir rotas ou adicionar novas rotas.

Para acessar o menu Editar plano, vá para a Etapa 1 das Informações iniciais e clique em Carregar planos anteriores.

Você verá a lista de planos que você criou e você pode editar, duplicar ou excluir qualquer um deles.

  • Para excluir um plano, clique no ícone na forma de um dumpster. A ação de apagar é irreversível. Quando você exclui um plano, as rotas desaparecerão dos celulares dos seus drivers e do módulo de monitoramento.

  • Para duplicar um plano, clique no ícone de cópia. Você pode alterar o nome, a data, o início da semana e a atribuição dos drivers. Ele será salvo como um novo plano com as mudanças que você fez.

  • Para editar, clique no plano desejado.

Dentro de cada plano, você verá a lista de resumo que você viu na primeira vez que criou o plano, e você pode fazer algumas mudanças rápidas.

  • Você pode modificar os drivers de cada veículo.

  • Você pode alterar a data do plano. Se essas rotas não fossem para hoje, mas para amanhã, você pode modificar a data. Para fazer isso, altere a data de início e a data de término para amanhã.

AVANÇADO: SimpliRoute permite que você tenha planos recorrentes. Um plano recorrente é um conjunto de rotas repetidas todos os dias desde a data de início até a data de término. Um plano recorrente também tem um dia de início da semana. Sob a modalidade de planos recorrentes, seus drivers verão suas rotas todos os dias em seus celulares. As visitas feitas um dia por semana permanecerão marcadas na aplicação no dia seguinte. Quando o início do dia da semana chegar, as visitas serão reiniciadas e a semana vazia será vista novamente.

Por exemplo, se você criar um plano recorrente que vai de segunda a domingo, cuja data de início da semana é quarta-feira, as pessoas de entrega verão na quinta-feira em suas candidaturas, na quarta-feira verão todos os que marcaram segunda e terça-feira, e na quinta-feira terão suas aplicações são reiniciadas para começar a funcionar novamente.

Você deve clicar em Salvar para tornar essas mudanças efetivas.

Além disso, você pode baixar o seu plano no formato Excel se você não o fez antes.

AVANÇADO: se você fizer alterações no arquivo baixado e clicar em Carregar, você pode fazer alterações em seu plano em massa. Todos os campos do título para o telefone de contato são modificáveis sob este método. Tenha em mente que as edições que você faz dessa maneira são apenas informativas para o driver. Eles não alterarão a ordem da rota ou a localização real dos pontos, apenas os textos que o remetente verá em seu aplicativo móvel mudarão.

Finalmente, se você clicar no Upload você pode fazer mudanças mais profundas em seus planos.

Se você carregar um plano, o SimpliRoute irá levá-lo diretamente para a Etapa 3 dos Resultados de Otimização. A partir daí, você pode fazer todas as mudanças que você precisa da mesma forma que você criou seu plano originalmente. Acima dos indicadores do mapa, você verá a mensagem Editar Plano e o nome do seu plano.

Clique no botão Editar para fazer as alterações necessárias e atribuir o plano para finalizar. Todas as alterações entrarão em vigor imediatamente e seus drivers terão suas rotas atualizadas em seus celulares.

Se você quiser adicionar novos pontos, você deve clicar em 2. Visite as setas azuis acima do mapa.

Clique em Adicionar visitas e adicione os novos pontos. Quando terminar, clique em Criar Rotas e a seguinte janela aparecerá:

Se você selecionar Substituir rotas, você terá como resultado uma nova otimização que incluirá os novos pontos que você adicionou.
Se você selecionar Manter rotas, as rotas anteriores não mudarão e os novos pontos aparecerão fora da rota, para que você possa atribuí-los manualmente às rotas que você precisa sem quebrar a otimização anterior.

¿Ha quedado contestada tu pregunta?